Dia do Sexo: Como apimentar a vida sexual e espantar a rotina em 5 etapas

Coach de relacionamento ensina como casais podem evitar a mesmice e inovar no sexo

“Os casais que não investem em novidades acabam caindo na rotina, que é um perigo para qualquer relacionamento”. Essa é uma das principais reclamações Cátia Damasceno mais ouve. Cátia é fisioterapeuta especialista em uroginecologia, coach de relacionamento e criadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas. Para animar o dia do sexo, ela ensina que existem algumas atitudes que podem ajudar a tirar a mesmice da vida a dois. E você confere todas as dicas logo abaixo.


1-Não esperar o dia especial

Não é preciso esperar o aniversário de namoro ou qualquer outra data especial para planejar algo mais quente. “Qualquer dia pode ser usado para preparar um jantar especial, uma dança sensual ou qualquer outra proposta diferente”. Segundo a especialista, basta o casal conversar sobre o melhor momento para fazer algo diferente.

2-Avisar e combinar

Já ouviu histórias engraçadas sobre tentativas de reanimar a vida sexual? Como a da amiga que comprou uma lingerie nova, se preparou para uma noite especial, mas esqueceu de avisar o marido, que chegou em casa pronto para assistir o jogo de futebol com os amigos. “Combine um dia legal, mande uma mensagem contando que está preparando uma surpresa, ou crie um clima agradável antes, para evitar desencontros”, sugere.


3-Mandar mensagens sensuais

As mensagens sensuais, conhecidas pelo termo em inglês “sexting”, são uma ótima forma de aquecer a relação. “Mande um texto contando o que você deseja fazer à noite, ou fotografe só a embalagem da lingerie nova e mande para provocar”, propõe Cátia. A especialista lembra que é preciso que o casal se preocupe em manter sempre a sensualidade acesa, investindo tempo nele. “Da mesma forma que precisamos de tempo para dedicar aos filhos, também precisamos encontrar tempo para o relacionamento”.

4-Ousar na lingerie

Cátia sempre defende o uso de lingeries ousadas e provocantes. "Os homens adoram lingeries sensuais, então vale a pena investir em novidades, sempre que possível", sugere. A especialista também indica o bom e velho strip-tease para aumentar o desejo. "Além de ser interessante para o homem, dançar enquanto tira a roupa também melhora muito a autoestima feminina, que é importante para um bom relacionamento".

5-Valorizar o tradicional

Por fim, Cátia sugere que não é necessário tornar a fuga da rotina em algo que precisa acontecer sempre. "Se todo dia o casal tenta fazer alguma coisa diferente, isso também vai se tornar uma rotina, o que fica chato", conta. A coach de relacionamento destaca que é importante que as quebras na rotina sejam algo natural e que vem pelo desejo, e não uma obrigação. "É por isso que um casal feliz precisa também incluir passeios, viagens a sós e momentos românticos, pois isso faz dos momentos picantes ainda mais especiais".


Gostaram das dicas?



0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






Encomende já o seu! voltar ao topo