Super Dicas da Condor para Cabelos Crespos e Muito Cacheados

super-dicas-da-condor-para-cabelos-crespos-ou-e-muito-cacheados-ondulados-volumosos-frizz-indisciplinados

As mulheres que têm cabelos crespos, conhecidos também como afros ou étnicos, gastam quase todo o salário com tratamentos e produtos que acabam, ou pelo menos diminuam, o volume e ressecamento. Algumas conseguem domar a cabeleira, mas mesmo mais soltas e hidratadas, vêem a escovação como inimiga e a maior culpada pelo antigo visual indesejado. Mas ao contrário do que muita gente pensa, este tipo de madeixa pode ser penteada, desde que a escova seja correta, podendo até potencializar os resultados dos cosméticos, proporcionando mais beleza e saúde.

Conhecer a estrutura do crespo é essencial para acertar nos cuidados. Como nascem espiralados desde a raiz, a oleosidade natural presente no couro cabeludo, produzida pelas glândulas sebáceas, tem dificuldade em migrar até o comprimento, que são secos e quebradiços.
Segundo a técnica de Beleza da Condor, Andrea Pinheiro de Souza, a hidratação deve ser feita semanalmente com produtos específicos, o que evita problemas como cicatrização folicular, alteração no PH, além de caspa e seborréia. “Como ele quebra facilmente, o ideal é penteá-lo ainda úmido, com o auxilio de um creme, para eliminar os nós, com modelos quadrados ou retangulares em plástico que têm cerdas sintéticas abertas (bem separadas), pontas massageadoras que diminuem a sensibilidade, evitando a quebra dos fios e espalhando a oleosidade natural do couro cabeludo até as pontas”, afirma.
Um cuidado importante, para que não fiquem tão volumosos e sensíveis com o ato de pentear, é iniciar pelo lado interno e sempre pelas pontas, subindo até a raiz. O crespo é extremamente ondulado, seco e fino e com esses cuidados não se quebrará.
É importante observar que, se a cabeleira possui processo químico de retenção de volume, como alisamentos e relaxamentos, pode-se usar já seco, as escovas raquetes (em formato oval) com cerdas sintéticas ionizadas, que acabam com a eletricidade estática e eliminam os arrepiados, característica comum nos crespos.


Dicas
ÞCaso a mulher use o secador em casa, deve utilizar as escovas arredondas ou ovais vazadas grandes (médios e longos) ou pequenas (curtos), com cerdas mistas de apenas uma altura e base metalizada, onde o calor passa para o outro lado, acelerando a secagem e diminuindo o tempo de exposição ao calor;
ÞNos longos, nunca usar as pequenas para alisar, que por possuírem cerdas mais unidas, podem quebrar o fio;
ÞNão os penteie molhados: tire o excesso com a toalha, sem esfregá-la, mas apertado-a e em seguida penteie, mas de forma calma, para não arrebentar;
ÞCaso não conheça o modelo ideal para o seu cabelo, peça ajuda a um cabeleireiro. Se souber usar, esses produtos podem ser grandes aliados na hora de domar cachos rebeldes.

Mais Dicas vocês encontram no Site da Condor


SOBRE A CONDOR
Higiene bucal, beleza, limpeza, pintura artística/escolar e imobiliária são os cinco segmentos de negócios da Condor, líder nacional na fabricação de escovas para cabelo e pincéis para pintura artística, fundada em 1929, pelo imigrante alemão, Augusto Emílio Klimmek, em São Bento do Sul, interior de Santa Catarina.
Nestes 83 anos de existência, a Condor cresceu e se tornou uma indústria de 53 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em duas unidades na cidade catarinense. Seus 1.500 colaboradores se revezam em turnos para a administração e confecção de vassouras, rodos, pincéis, escovas dentais e para cabelos, esponjas e muitos outros itens.
No segmento de escovas para cabelos, a Condor é a marca mais lembrada pelo comprador do varejo, com liderança nacional de 52% do mercado, por esta razão recebeu o prêmio Top Five.



16 comentários:

  1. Adorei as dicas, as vezes tenho vontade de voltar aodmeus cachos.
    Beijod

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu tivesse a sua rotina com certeza continuaria com ele lisinho. Mas essa é uma decisão só sua. Pensa com carinho <3
      Bjs

      Excluir
  2. Ótimas dicas Paty !!! Com certeza quando as crianças crescerem voltarei a minha origem capilar, no momento opto pela praticidade...
    besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo perfeitamente Iara. Cabelo dá muito trabalho e com seus 3 filhotes deve ser impossível. rsrsrs
      Bjão!

      Excluir
  3. Meu cabelo é liso, mas as dicas são relevantes.

    Bjs e obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Existem poucas dicas pra cabelos crespos no mercado, e geralmente quem dá as dicas cuida mais de cabelos lisos. Fazer o que né... Bjs!

      Excluir
  4. Gostei das dicas. Passarei a usá-las!!

    Bjs.

    http://creepybeauty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Obrigada nos as cacheadas agradacemos muito o cuidado com nossos caixinhos ,por que para ficarem belos dão trabalho .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Paty. Essas dicas da Condor ajudaram muito!
      Bjs <3

      Excluir
  6. As dicas são bem legais !!!!!!! Bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






Encomende já o seu! voltar ao topo